Então, aproximando-se rapidamente de Jesus, disse-lhe Judas: “Eu te saúdo, ó Mestre!” E deu-lhe um beijo. Jesus, contudo, perguntou: “Amigo, para que vieste?”
O Beijo da traição!
Ouve-se no meio espírita kardecista que há notícias de que logo após Jesus deixar este plano, Ele buscou Judas e imediatamente começou a trabalhar por seu progresso. Dizem também que Maria, mãe de Jesus, trabalhou pelo resgate de Judas após a morte.
As histórias prosseguem, alegando que Joanna D’arc foi uma reencarnação de Judas Iscariotes, na qual, enfim, resgatou seus débitos milenares e hoje vive equilibrada e feliz!
É muito plausível imaginar Jesus e Maria perdoando e trabalhando pela redenção do traidor.
Perdão e Misericórdia
Perdão e Misericórdia cercam Cristo e Sua amada mãe, assim como o perfume está em volta da flor.
Nós, humanos, ainda estamos construindo a capacidade de nos resignar diante de episódios desequilibrados.
A falta de perdão revela a fragilidade de nossas almas em confronto com a perfeição. Mostra que ainda dependemos de relações equilibradas e positivas para darmos o nosso melhor. Caso contrário, nos fechamos e praticamente abandonamos nossa essência, apenas para mostrar ao outro que não estamos bem.
Ao pensarmos em punir, somos punidos por nós mesmos e deixamos de viver nossas vidas. Tomamos o veneno do julgamento pensando que estamos envenenando o outro.
Também mostra que nossa visão é limitada e que nossos sentimentos ainda são primitivos em relação ao perdão.
Portanto, ao analisarmos profundamente, percebemos que o outro, o traidor, o injuriador, a caluniadora, o corrupto, a agressora e tudo mais, ficam guardados em nosso coração, criando um rastilho de pólvora que um dia explodirá dentro de nós.
Lições de Jesus e Sabedoria
Jesus disse: “Não se colhe uvas de espinheiros” ou “Não se deve dar pérolas aos porcos.” Ele sabia que o mundo possui espinhos e coisas desagradáveis. Aconselhava a sermos racionais e termos bom senso. Devemos evitar bater a enxada na pedra bruta e, em vez disso, buscar terrenos férteis.
Portanto, se você acha que já sabe alguma coisa, trabalhe pelo bem-estar. Evite o confronto com a ignorância. Desvie e siga por outro caminho, sem olhar para trás.
Mantenha seu passo firme no progresso e assimile o que lhe for útil, permanecer no Bem, já será um Grande Avanço! Boa Sorte!




0 Comments